Tel.: (11) 5844-0392 - Rua Professora Nina Stocco, 1274, Sto Amaro, São Paulo

Dubai Marmoraria

Notícias

Pedras para móveis

Prática, resistente, higiênica, atual, bonita e, além de tudo, de baixo custo. Essas são as características reunidas pela bancada de cozinha dos sonhos. No entanto, nem sempre é possível encontrar todas essas qualidades em um só produto: em muitos casos, o material agrada em todos os aspectos, mas, na hora de pagar a conta, vem o susto inesperado. Outras vezes, o preço é atrativo, mas a qualidade deixa a desejar.

“Hoje em dia, os materiais mais homogêneos visualmente são os mais procurados”, diz o arquiteto Maurício Arruda. “Isso porque, nos últimos anos, a cozinha se tornou um espaço mais social”, completa. “Muitas vezes aquela bancada que parece ser barata e pouco prática para uma família com filhos pode ser ideal para um jovem solteiro, que está montando a primeira casa. Cada material tem suas características próprias. Não existe um que seja perfeito ou ideal. A ideia é sempre tirar o máximo de potencial dele, de acordo com as especifidades de cada projeto”, ressalta.

Para facilitar a sua escolha, selecionamos alguns materiais que podem compor ou revestir a área de trabalho da sua cozinha e pedimos a ajuda de especialistas, como Maurício, o designer de interiores Moreno e o arquitetoDiego Revollo. Aqui, eles listam as vantagens e desvantagens de cada um deles.

MÁRMORE COMPOSTO

A mistura criada com cerca de 90% de quartzo e 10% de resinas sintéticas forma o grupo dos mármores compostos, que inclui o Silestone, o Techinostone, o Marmoglass… Os nomes variam de acordo com a marca. Para Maurício Arruda, uma das grandes vantagens deste material para a bancada da cozinha é a homogeneidade, ou seja, a aparência uniforme. Além disso, o mármore composto é resistente, tem boa durabilidade, é higiênico e tem manutenção fácil. “Outra característica é a possibilidade de o material de ser recomposto. Quando manchado ou riscado, ele pode ser recuperado por meio de um processo que envolve recorte da área deteriorada e substituição pelo mesmo material com acabamento de emendas invisíveis”, explica o arquiteto.

Fonte: Casa e Jardin


Solicite seu Orçamento

Entre em contato conosco e solicite seu orçamento, trabalhamos com os melhores preços e pedras do mercado, faremos o possível para melhor atendê-lo.

» Clique aqui!